55 19 3709.2221 Fale Conosco       55 19 3234.1111

                             55 21 3151.7912

  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
Curso de Guarda Vidas no Rio de Janeiro é considerado um dos Melhores do Mundo. 

Corpo de bombeiros já utilizam drones para auxiliar nos salvamentos em praias cariocas.

(Fonte globo.com) Saiba Mais

Bombeiros vão usar drone para resgates em praias do RJ no verão 

O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro vai usar um drone, uma pequena aeronave não-tripulada, para salvar pessoas em risco de afogamento, a partir deste verão. A aeronave será equipada com uma boia salva-vida, que será atirada no mar em direção à vítima. O dispositivo começou a ser usado na quarta-feira (23), quando a corporação iniciou o reforço para o verão.

 

A Operação Verão do Corpo de Bombeiros reforçou em 50% o efetivo de guarda-vidas diariamente nas praias do estado. Cerca de 900 bombeiros foram distribuídos por toda a orla do Rio de Janeiro. Eles vão receber bonificação extra de R$ 1 mil durante o período.

Para salvar vidas, o Corpo de Bombeiros disponibilizou também jet-skis, botes aquáticos, lanchas e aeronaves para sua equipe. ( Fonte G1) Saiba Mais

Bombeiros utilizam drone com boia em Copacabana.

Um drone que solta uma boia ao identificar uma vitima que esteja se afogando é o novo equipamento do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro.

O aparelho começou a ser utilizado no dia 23/12/2015, primeiro dia da chamada "Operação verão 2016", em caráter experimental.Inicialmente, somente a praia de Copacabana, na zona sul do Rio, terá o equipamento. Saiba Mais